30.9.06

Novo disco do Rush

Alex Lifeson fala sobre novo álbum do Rush

Publicado no www.whiplash.net/">http://www.whiplash.net/ - o mais completo site de rock e metal

Matéria da Jam! Music afirma que o RUSH vai co-produzir seu novo álbum de estúdio pela Anthem Records junto com Nick Raskulinecz (FOO FIGHTERS). O produtor americano estrá voando até Toronto na próxima semana para encontrar-se com a banda, que está atualmente trabalhando nas demos.
"Estamos nos estágios iniciais. Já escrevemos nove canções até agora", diz o guitarrista Alex Lifeson. "Vamos continuar até ter mais ou menos umas doze e planejamos terminar a pré-produção ao final de outubro, assim estaremos bem preparados quando formos entrar em estúdio em novembro e começar as gravações."
Este modo de trabalhar é um pouco incomum à Lifeson, Geddy Lee (vocalista/baixista/tecladista) e Neil Peart (baterista), que costumam escrever e gravar as canções concomitantemente já em estúdio. "Desta vez decidimos escrever e depois ensaiar, nós realmente quisemos conhecer o material antes de definitivamente gravá-lo", explica Lifeson. "Não estamos gastando tempo em excesso com o som ou nos envolvendo demais com o disco."
Lifeson e Lee começaram a trabalhar "muito casualmente" juntos no começo desse ano, e Peart mandou algumas letras à eles. Em maio, eles passaram um mês num estúdio de subúrbio "construindo coisas, escrevendo mais um pouco, pré-produzindo, fazendo Neil se envolver, tocar bateria, e então voltamos faz apenas uma semana e meia."
Perguntado sobre as novas canções, Lifeson de entusiasma: "Estão maravilhosas, mas eu diria isso de qualquer outro trabalho nosso atualmente. Conforme você grava seus álbuns, parece a coisa mais divertida que você já fez".
"Mas há algo na qualidade deste disco que é bem expansiva e com letras mais musicais. Há muitas boas melodias. Eu o compus quase todo no violão. Quando eu e Geddy compomos, eu estava tocando o violão e ele o baixo, isto cria uma diferente caracterização ao jeito que a composição se desenvolve."
"Para mim, torna-se bem claro se um trecho de alguma canção irá ou não funcionar se for tocado num violão. Você não é enganado por algum som distorcido ou efeito colocado em sua guitarra, ou qualquer outra coisa parecida. Isto é verdadeiramente puro e você logo saberá se este refrão ou aquele verso funcionam."
"Ou seja, eu estou feliz sobre a forma que o trabalho tomará a partir do momento que o desenvolvermos"
.

1 comment:

Anonymous said...

Cara!! Vi o seu blog no Yahoo, num comentário, pq gosto de carros, aí vi um post sobre Rush!! Outra paixão!! Legal, virei frequentador do blog, irmão do décio!!