28.3.09

Repaginando o Passat

Mais um clássico nacional
(isto é uma projeção, não condiz com a realidade)


Nesta projeção me inspirei na última versão do Passat dos anos 80, com faróis quadrados duplos, na versão GTS.


Aproveitei a base do conceito Audi Sportback , essa traseira era clássica.


22.3.09

O duelo: GTi x XR3 x GSi

Gostava daqueles duelos de fins dos anos 80 e início dos 90, era sempre Gol GTi x Escort XR3 x Kadett GSi. Agora eles estão de volta a vida !!

Esta projeção do GTi é uma, digamos, releitura do modelo quadrado, imaginei para ele o 1.8 Turbo de 193 cv que equipa outro modelo da marca. Não poderia deixar de incluir a pintura azul e para-choques cinza. O modelo base é o novo Polo europeu.

O XR3 eu já tinha postado neste blog, mas como é um "comparativo", não poderia ficar de fora, na base do novo Focus, o motor seria o 2.0 16v de 145 cv.

Para o GSi, (que já tinha postado) na famosa cor branca, adotaria o motor 2.4 flexpower 16v com 146 cv.

18.3.09

Projeto Opala interativo

Estou preparando uma releitura do Opala 4 portas, mas tenho idéias para várias frentes, portanto peço ajuda a vocês para escolherem uma frente.



Frente Opala Luxo inspirada no primeiro modelo lançado em 1969, farol escondido, semelhante ao Camaro.





Frente Comodoro inspirada no modelo de meados da década de 70, inclui detalhes mais angulares, essa traseira teria as 2 lanternas redondas.





Frente Diplomata inspirada no modelo da década de 80/90 com o padrão de grade atual da Chevrolet estilo Malibu.




O trabalho final terá qualidade melhor que estas projeções que são apenas ilustrativas, até certos detalhes podem mudar. O trabalho final será feito em 3D Max. Farei uma enquete com duração de um mês.

15.3.09

Dodge Dart, SE e Charger

Em outro post tinha apresentado o Charger americano, agora apresento a linha Dodge nacional. A base foi a do novo Challenger americano.

Dart Sedan, o mais luxuoso da linha, teria o tamanho do 300C. Imaginei isso com um 5.7 hemi. hehe

O Dart SE é um esportivo mais espartano que o Charger, quase não possui cromados, é pra quem gosta apenas de desempenho.

O Dart Coupe tem um acabamento mais luxuoso.
O Charger R/T é um esportivo mais elaborado, com direito a teto preto e "faróis sinistros".

Um outro dia postarei os Dodges Magnum e Lebaron.

A linha Dart chegou a o Brasil em 1969 com motor V8 de 5212 cm3 no modelo sedan 4 portas, depois o cupe 2 portas, em 1970 o esportivo Charger nas versões LS e RT, em 1972 as versões SE, Gran Coupé e Gran Sedan (4p).

11.3.09

Picapes Ford (parte 2)

Depois de ter apresentado as picapes pesadas (F100 e F1000) é a vez das médias e leves, tenho várias propostas.
Eu gostava mais daquela Ranger dos anos 90 que tinha mais cara de carro, a atual tem cara de caminhão, por causa disso fiz uma nova Ranger, um pouco menor, um design mesclando o Edge e o novo Fusion, enfim, uma pequena Ranger.

Não custa sonhar, uma Courier "Verve", com detalhes diferentes no parachoque.

Já tinha publicado a Pampa, apenas fiquei devendo a frente que modifiquei um pouco, e de quebra a clássica versão 4x4.
A solução caseira, já tinha mostrado essas duas ano passado no blog, mas dei uma alongada na Picape Ka, outra proposta seria uma picape derivada do EcoSport.



8.3.09

SP3

Em homenagem ao SP2 antigo esportivo brasileiro, fiz essa projeção, o SP3.


Usei como base o R8, acho q nessa base ninguém irá se ofender. rs
Na frente faróis duplos e na lateral ao invés das faixas vermelhas um friso largo e fundo.

A traseira segue o padrão do Original.


5.3.09

Quero ser Grande (Parte 1) PUNTO

Esse post é descompromissado, só pra descontrair um pouco...

Pra quem tem um Punto encalhado, e quer dar uma tunadinha com classe, vai aí uma dica.... o que faz um detalhe no parachoque...


Aston Punto (Aston Martin)

Punto Mase (Maserati)

Aston Martin e Maserati originais.
Com o tempo vou postar mais paródias de Carros plebeus querendo ser nobres.

1.3.09

Médios Chevrolet

Tentei o Monza agora em outra base, em vez do Cruze, tentei o Pontiac G6

Carros dos anos 80 são um pouco complicados pois são quadrados e tem um design muito comum, tento apenas incluir um detalhe ou outro que lembre o carro, só que isso implica em sacrificar o padrão atual da marca como a grade.

Monza SR Hatch, estilão bem retrô


Para fazer o Kadett tive que emagrecer (e muito) um Captiva, não ficou tão moderno, mas resgata um pouco o visual do bom e velho Kadettinho.


A versão GSi com sua tradicional pintura branca.

Por fim a Ipanema, com a sua traseira reta tipo "Vemaguet".