30.5.10

IDD no QRX


A convite da Nissan, estive no dia VIP do Quatro Rodas Experience,  evento que ocorreu em Interlagos.

O QRX é um evento da revista automotiva onde você pode fazer um test-drive  pelo circuito, haviam carros de alguns fabricantes e vários modelos clássicos.
Ficamos no stand da Nissan, onde conferimos vários carros da marca como o Sentra, Tiida, o Livina/Grand-Livina e a Frontier. Lá fizeram uma pequena entrevista, mas ainda tentarei conseguir o vídeo.
Gostaria de ter feito o teste com o 350Z, mas  este estava disponível apenas através de um concurso durante o QRX, portanto fiz o percurso com a Frontier.  Antes tive que assistir a uma palestra obrigatória com noções básicas de pilotagem.
Chegando a hora do meu test-drive, vesti a bala-clava e o capacete (ainda bem que tinham um número maior pra mim, rs), entrei na pista com o instutor ao lado, a primeira volta foi para conhecer o circuito, como não sou piloto fiz umas pequenas barbeiragens no início, mas na segunda volta pude acelerar mais um pouco, estava um tanto apreensivo ao pilotar uma picape em um autódromo, mas me surpreendi com a sua estabilidade, (a máxima permitida no circuito era 120 km/h) no entanto fiquei surpreso pois nas curvas a picape ficou bastante estável, deixei uma Amarok para trás mas fui ultrapassado por um New Beetle no retão, mas era claro que  a  Frontier rendia muito nas curvas e retomadas e se tivesse uma terceira volta eu daria o troco no NB. Claro, não era nenhuma competição, mas só a sensação de estar em um autódromo aumenta a adrenalina. A Frontier se comportou muito bem, estável nas curvas e acelera bastante, realmente mudou minha opinião sobre picapes.

O evento foi muito interessante, agradeço novamente a Nissan pelo convite. Tinham outros carros clássicos no evento, que vão ficar para a próxima postagem.

5 comments:

Darthvex said...

E o Challenge Bibendum?

Queria ir, não sei haverá outro no Rio... Mas... não deu.

Linus said...

Eu gostaria de ir mas nao moro no estado de SP. Mas posta os outros carros tambem.

Nanael Soubaim said...

Ah, o reconhecimento! Salões de automéveis, e exposições de antigos, aguardem.

admx said...

hehehehe Parabéns pelo convite! Guarde esses crachás pois servirão para um futuro pedido de registro de jornalista.

Abs!

Unknown said...

I essas mulé ai? nun pudia fazer um teste com elas nãoo? haha :P