3.3.11

Quase

Me deparei com algo interessante essa semana, a apresentação do conceito de um minicarro da indiana Tata, chamado de... Pixel? Não estou aqui acusando ninguém de plágio, pois os carros não são idênticos, com exceção do formato básico, algumas linhas  e o nome, claro, a postagem fica apenas como curiosidade. Como todos que acompanham este blog apresentei meu minicarro em 2009 como projeto VENA e um mês depois através de uma enquete os internautas elegeram o nome Pixel, uma pena eu não ter registrado esse nome, que era legal, mas quanto ao modelo indiano, ficou interessante,  e provei que meu conceito era válido, mas que ninguém me venha dizer que  eu plagiei o Tata.

12 comments:

Nanael Soubaim said...

Podes mudar o nome para Lexip, Xipel, Lipex, Pelix, Xilep...

Du Oliveira said...

Lexip parece nome de remédio, hehe.
Enquanto for fictício fica Pixel ou Vena mesmo.
Mas, bola pra frente, não vou ficar limitado a uma idéia, se a formula fica comum, faz-se outra completamente nova.

Anonymous said...

Pelix parece nome de remédio para calos kk

Duílio said...

Sem palavras... O carrinho ficou top (msmo sendo a cara do Nano). Se é eletrico, é o único elétrico q me chamou a atenção até agora.

O Vena Pixel tmbm é muito legal, mas a frente dele me desanima...

E detalhe: essas lanternas embutidas no vidro traseiro tão bem na moda tratando-se de conceitos atuais. Parece q as lanternas na carroceria vão sair de moda logo logo (nos carros d produção, pq em conceitos ja foi praticamente abolida), embora, que quando se sabe desenhar e posicionar bem as lanternas nas traseiras dos Hatches, eles conseguem manter modernidade e estilo normalmente, às vezes até mais do q aqueles (por enquanto) conceitos q estão seguindo as tendências mais recentes. Exemplo é o novo Picanto (q tem uma frentezinha à moda do Agile, com faróis gigantes).

Unknown said...

O grande negócio aí nem esta no nome. Esta no reconhecimento(?) do trabalho do Dú. É viável, atrativo e POSSÍVEL. O Brasil deveria acreditar nas idéias internas. Parabéns Du, mesmo que seja dessa forma, está provado que suas idéias são no MÍNIMO interessantes.

Dom Rafa said...

Hummm. Se eu fosse escolher um nome para carro pequeno... Colocaria WeGo (com essa grafia mesmo). Sim, me inspirei no Twingo da Renault. Mas "We Go" tem um significado mais... movimentado! Quem sabe um dia eu n faça um esboço?

PAULO RICARDO DE CARVALHO SARACELLI said...

Eu ainda acho que te plagaram com força eu falei antes que vc tnha de registrar o projeto, masss, agora é paciência.

Gabriel Oliveira said...

tambem acho que foi um plágio,fazer um city car justo com o nome do seu?Repare que até a traseira é parecida...

Washington S. said...

Na boa, mas eu achei o plagio mais descarado da indústria automobiística. Afinal usaram o mesmo estilo básico e nem o nome tiveram coragem de trocar, porque é certeza que de alguma forma eles viram o seu projeto. Mas isso é para mostrar para os fabricantes de automóveis no Brasil que é possivel desenvolver um bom carro aqui, sem apelar para gambiarras.

Unknown said...

Nossa. Também acho que foi um plagio descarado.

Mas mesmo assim, prefiro o Vena Pixel, pois tem vincos profundos e de bom gosto.

Unknown said...

sou seu fã cara o seu VENA é melhor ! em 2009 vc ja tinha noçao de um city car futurista! parabens ! espero q da proxima vc registre os projetos!

Cristoffer said...

Registre mesmo, gostei de todos os modelos que vi aqui, poderia começar a registrar e fazer igual ao Gurgel, lançar modelo com ofertas de compras de ações, compraria com certeza um assim se fosse num preço viável
Bem que você podia fazer um catálogo com todos os seus modelos criados, daí ir elegendo eles com uma classificação de usuários =D