28.12.16

Brasília Passat

Ao terminar o Brasília surgiu uma curiosidade de como teria sido com a mecânica do Passat, as revistas da época cogitavam esse modelo e até surgiram algumas ilustrações a respeito.  O motor dianteiro aboliria as famosas entradas de ar laterais,  sinceramente seria quase um Golf Mk1.  Fiz a versão normal e a esportiva TS...

23.12.16

Direto de Brasília (Parte 2)

Estava indo tudo bem, mas atolou em um lamaçal, foi lama para todo lado, interior e até motor, agora não teve jeito, foi direto para o Lava Jato e não tem data para sair. Voltaremos em breve com mais informações direto de Brasília.

21.12.16

Jipbug

Um projeto antigo que estava encostado, acho que nunca postei no blog, é um misto de jipe com buggy...

20.12.16

Direto de Brasília. (Parte 1)

Muita tensão agora em Brasília, neste momento os parlamentares estão discutindo se o ideal seria a 78 ou a 73. Manifestantes contrários exigem que seja feita uma readequação no projeto para adaptar um AP e um pequeno grupo quer rodas orbitais. Em breve voltaremos com mais notícias direto de Brasília.

18.12.16

Protótipo de corrida Puma

Estive neste sábado no Autódromo de Interlagos para a apresentação do protótipo de corrida da Puma, será um modelo exclusivamente para corridas em uma nova categoria com regulamento próprio. Não está totalmente pronto, ainda tem muito o que fazer e os testes em pista vão começar em 2017, a motorização ainda será revelada pela empresa, mais informações aquiOrgulho ter participado desse projeto. 


13.12.16

Monza SW

A perua Monza nunca chegou a ser fabricada no Brasil, a não ser pela versão fora-de-série feita pela Envemo e um protótipo de 2 portas que chegou a ser apresentado mas não foi adiante.  Tentei simular como teria sido a perua Monza nacional de 4 portas com base na Vauxhall Cavalier,  e abaixo como ficaria depois de restilizada (fase tubarão).