22.10.17

Puma GT4R



Releitura do raríssimo Puma GT4R, feito especialmente para a revista Quatro Rodas...



Muitos detalhes lembram o modelo original como rodas,  entradas de ar, janela traseira, faróis, etc.




O GT4R original
Carros feitos exclusivamente para uma revista são raros pelo mundo, o GT4R foi um desses, feito pela Puma a pedido da revista Quatro Rodas,  seriam sorteadas 3 unidades para os leitores em 1969.  Desenvolvido por Rino Malzoni com a colaboração de Anísio Campos, o GT tinha inspiração em esportivos italianos e americanos.
A plataforma escolhida foi a do Karmann-Ghia  com 1800 cilindradas e carburação dupla,  mas por motivos de confiabilidade acabou ficando com 1600 cilindradas.
Há relatos que mais dois foram produzidos,  num total de 5 unidades.


Este carro não será fabricado, nem sorteado pela revista, foi apenas um pedido da Quatro Rodas para ilustrar uma matéria sobre o GT4R nesta edição de outubro. Ainda nas bancas.

5 comments:

Richard Persaud said...

Quem sabe se com esta releitura a Puma não se anima em produzí-la? Bons ventos podem um dia voltar a soprar na indústria automobilística brasileira...

CARLOS GUSTAVO said...

Poderia fazer o VW Passat Fastback no estilo dos anos 70-80, no modelo esportivo de duas portas nas cores amarelo, vermelho, azul, branco, bege e laranja? Desde já agradeço!
Gostei do Puma que você fez!

Uchiha_gamer 2000 said...

Faz um modelo de como seria se o Agrale Marruá, aquele jipe do exército seria se lançassem uma versão para civil

Silvio Barbosa de Matos said...

Boa Noite, sou fã do Bianco, gostaria de veruma releitura deste automóvel, aguardo e obrigado.

Yzeulles Belchior said...

poderia fazer algo do tipo sobre os studebackers nariz de bala ou toda linha e sobre os desotos fireflite sportsman ou toda linha tambem , foram carros notorios aqui após a segunda guerra .